Avaliação: La Pizza di Eataly por Rossopomodoro

19:29:00


Após todo burburinho e prêmios, a pequena mas badalada pizzaria do Eataly-SP entrou na mira do Pizzamaníacos e deixamos aqui nossa avaliação de como foi nossa experiência em mais essa bela pedida!

Avaliação: La Pizza di Eataly por Rossopomodoro

O fato de uma pizzaria estar dentro de um Eataly já chama a atenção: ao entrar em qualquer Eataly do mundo (já postamos aqui uma matéria sobre isso) não tem como não se sentir transportado diretamente para uma região da Itália: produtos de primeira qualidade, chefes italianos, gelatos, farinhas, vinhos, queijos e tudo mais. Até o cheiro do local nos remete a terra da bota. Temos que admitir que uma pizzaria com acesso a tantos ingredientes de primeira qualidade já tem meio caminho andado para alcançar a  excelência. E após nossa experiência não temos dúvidas que eles fizeram a lição de casa muito bem!



O Eataly-SP é um complexo de 3 andares sendo que no andar térreo encontram-se o mercado, docerias e queijarias; e no segundo piso a maioria dos restaurantes e venda de bebidas. Algo que já chama atenção ao se entrar: um estande com muitas opções de farinhas italianas tipo "00" incluindo as marcas mais famosas que não são nada fáceis de se encontrar em território brasileiro.



A seção de queijos também merece um destaque a parte: diversas opções de muzzarelas de búfala em estilo italiano feitas diariamente. Inclusive é possível degustar cada tipo antes da compra.



No térreo também se encontra uma pizzaria em estilo romana: idêntica as italianas, com pizzas de massas crocantes e vendidas por quilo. Uma boa pedida para quem quer comparar a pizza napolitana e a romana (que diga-se de passagem são muuuiito diferentes).




Mas vamos a nossa avaliação: no primeiro andar encontra-se a famosa "Rossopomodoro" a pizzaria napolitana da casa que já exibe diversos prêmios de guias gastronômicos como a melhor pizza do Brasil.

Os fornos são algo que saltam ao olhos já a primeira vista: 2 fornos napolitanos importados que reproduzem com perfeição o espírito das pizzarias napolitanas.


Logo na entrada do restaurante encontra-se um display com o cardápio da casa: 18 sabores de pizzas, mais entradas e bebidas. Os sabores listados no cardápio trazem muito da cultura italiana pizzamaníaca: sabores simples, com ingredientes muito bem produzidos valorizando-se cada detalhe. É digno de nota as 2 opções "degustação" da casa: Fru-Fru e La tricolore - pizzas ovais com opção de 3 sabores cada.
De segunda a sexta, a casa conta com uma opção de almoço executivo muito interessante: Pranzo Veloce - uma pizza, bebida e sobremesa por apenas R$ 38,00! Achamos essa opção fantástica! Pode ter certeza que por esse preço não achará nada melhor em todo o Brasil!
Os preços em geral são justos; esse aliás é outro ponto positivo da pizzaria: não se deixou influenciar pela região prezando por disseminar a cultura italiana acima da busca de lucro sem limites. Uma lição a ser imitada!


Como não era de estranhar a casa está sempre lotada, com filas na hora do almoço. Mas nas duas vezes que fomos conseguimos um lugar com relativa rapidez (menos de 10 minutos). Talvez o único ponto que precisasse de um pouco mais de atenção seja o espaço: a casa merecia um espaço um pouco maior talvez com climatização individualizada; o que não chega a ser um problema mas um ambiente confortável nunca é demais!

Experimentamos 2 sabores: a famosa "Margherita Verace TSG" e a "Quattro Formagge". Mesmo no horário de pico, as pizzas demoraram cerca de 20 minutos para chegar mas a espera valeu a pena.

As pizzas seguem o tradicional tamanho individual italiano (sim na Itália as pizzas são individuais!) que alimentam bem mesmo os mais bons de prato. A temperatura estava perfeita e a cocção controlada individualmente com perfeição: com a massa elástica ao centro e bolhas levemente queimadas nas pontas prova de uma fermentação lenta. Aliás a fermentação merece um capítulo a parte: fermentação dupla por no mínimo 24 horas!


Os ingredientes se harmonizavam com perfeição e de muita boa qualidade.


Em conversa com os pizzaiolos descobrimos que todos eram italianos: outro ponto muito interessante do estabelecimento visando trazer a melhor experiência italiana ao Brasil.


Nosso veredito: Preços justos e ambiente que respira a cultura italiana. Pizzas que reproduzem com perfeição as tradicionais napolitanas com ingredientes de primeira qualidade. O ambiente talvez merecesse uma atenção a mais, mas isso não chega incomodar. As pizzas que experimentamos? As melhores que já comemos no Brasil! Sem dúvida uma experiência incrível e obrigatória para todo Pizzamaníaco!

Avaliação Final: 4,7

Excelente!


 * Notas por categoria:

  • Ambiente: 4
  • Atendimento: 4
  • Apresentação da pizza: 5
  • Temperatura e cocção: 5
  • Qualidade dos ingredientes: 5
  • Harmonia (o equilíbrio dos elementos em uma receita): 5
  • Sensação final: 5

Talvez também goste de...

0 comentários

Canal Youtube

Novidades por email!