Avaliação Pizzamaníacos: Carlos Pizza - SP

16:19:00


Fomos até a "Carlos Pizza", a mais nova queridinha do público paulistano, eleita como a melhor pizzaria de São Paulo pelo guia "Veja Comer e Beber SP - 2015", e deixamos aqui nossa avaliação do que vimos por lá!

Avaliação: Carlos Pizza

A cerca de 2 anos em atividade,  a casa facilmente consegue sua lotação máxima, em partes pelas boas pizzas que oferece e também pelo fato do ambiente ser um tanto quanto pequeno. Pensando nisso chegamos assim que a pizzaria abriu (diariamente as 18hrs) para evitarmos qualquer atropelo.


Talvez a primeira impressão de todos ao chegar seja: "mas é aqui?!?"  Notavelmente adaptada em uma antiga residência da região, a casa tem poucos lugares e quando fica lotada oferece alguns banquinhos para aguardar na calçada. Infelizmente esse é um ponto negativo: pelo conceito oferecido pela pizzaria, com certeza exigiria um ambiente maior e mais requintado. Resultado: com somente um banheiro (difícil imaginar caber outro banheiro ali) e um forno que poderia muito bem receber mais atenção (ao menos ser revestidos com pastilhas cerâmicas como os fornos napolitanos) a casa embora aconchegante, perde fácil 2 pontos no quesito ambiente.

O atendimento no geral foi satisfatório. Desde a chegada onde os garçons nos acompanharam até nossa mesa até a explicação dos pratos, tudo seguiu conforme esperado. Talvez o pequeno ambiente também contribua para os garçons estarem sempre perto das mesas, mas de modo geral atendeu as expectativas.

O cardápio (que aliás não passava de uma tira de papel em uma prancheta) é bem simples: poucas opções de entradas e sobremesas e 17 tipos de pizzas, servidas de modo individual e com opção de apenas 1 sabor por disco. Se der vontade de experimentar outros sabores o jeito é rachar os sabores com a galera. Isso não chega a ser um problema visto a casa tentar seguir de perto o jeito italiano de servir pizzas - que sempre é individual e não "comunitário" como é normal aqui no Brasil.

A massa é leve, feita com farinha italiana e fermentação lenta, e os ingredientes utilizados são notavelmente de alta qualidade. Optamos por experimentar 2 sabores: Berinjela (berinjela, queijo de cabra, mussarela, parmesão e orégano fresco) e Toscana (mussarela, parmesão, pancetta artesanal e cogumelos). As pizzas demoraram cerca de 15 minutos para serem servidas (o que poderia ser um pouco mais rápido visto a casa estar vazia) e chegaram na mesa como dita a regra italiana: massa fina no centro e mais espessas nas bordas, com bolhas levemente queimadas (sinal que o forno estava na temperatura correta) e na temperatura ideal. Resumindo: Perfeitas!

Os ingredientes harmonizaram muito bem entre si, com destaque ao queijo de cabra que deu um toque exótico na pizza fazendo toda a diferença no sabor. O molho era artesanal (como deve ser) e os queijos e especiarias usados eram de primeira qualidade.

Após cerca de 1 hora de puro deleite, saímos de lá com a sensação de estarmos comendo uma verdadeira pizza italiana em pleno centro de São Paulo.

Nosso veredito: se estiver afim de experimentar o que é uma pizza tipicamente italiana sem precisar viajar para terra da bota, prepare o bolso e vá sem medo! Pode ter certeza que está experimentando uma das melhores pizzas do Brasil!

Avaliação Final: 4,5

Excelente!


 * Notas por categoria:

  • Ambiente: 3
  • Atendimento: 5
  • Apresentação da pizza: 5
  • Temperatura e cocção: 5
  • Qualidade dos ingredientes: 5
  • Harmonia (o equilíbrio dos elementos em uma receita): 5
  • Sensação final: 4







Talvez também goste de...

0 comentários

Canal Youtube

Novidades por email!