Louis XIII - a pizza mais cara do mundo!!!

16:27:00


Qual o máximo que você pagaria por uma pizza? O que acha de R$ 30.000,00? Isso mesmo você não leu errado: a pizza mais cara vendida no mundo atualmente custa nada mais nada menos que R$ 30.000,00!

Essa belezinha é feita pelo Chef Pizzaiolo Italiano Renato Viola que atualmente reside e tem uma pizzaria artesanal em Miami Beach, EUA. Mas o que faz essa pizza ser tão cara?


Segundo o idealizador dessa iguaria batizada de "Louis XIII", a pizza tem cerca de 20cm de diâmetro, é feita com farinha e mozzarella de búfala orgânicas D.O.P. e serve duas pessoas. Ela é obrigatoriamente servida em casa: o próprio Renato, um sommelier e um chef de cozinha vão até sua casa e cuidam de toda a preparação: desde os pratos e talheres até a montagem dos ingredientes e cocção da pizza (com exceção da preparação da massa que leva cerca de 72hrs de fermentação.... ufa... ainda bem né...). A cobertura é feita com: Sal rosa australiano colhido nas margens do Rio Murray, 3 tipos de caviar ultra raros: Oscietra Royal Prestige, Kaspia Oscietra Royal Classic e Beluga Kaspia, camarão vermelho de Acciaroli, Lagosta Palinurus elephas e um tipo de camarão encontrado no mediterrâneo chamado Squilla mantis.


E aí achou pouco pra tanto dinheiro? Não se preocupe porque as bebidas também estão inclusas! E não é qualquer bebida: o pacote incluí o conhaque mais caro do mundo - Remy Martin Cognac Louis XIII e o champagne KRUG CLOS DU MESNIL 1995. Tudo isso pela bagatela de 8.300 euros (preço para ser servido na Itália, pois em outros países pode haver acréscimos).

E aí o que achou? Vai encarar?
O chef não divulga quantos corajosos já solicitaram essa cara iguaria, mas caso você seja um desses, não deixe de compartilhar sua experiência conosco!

Talvez também goste de...

0 comentários

Canal Youtube

Novidades por email!