Conheça o Eataly Roma: o maior empório italiano do mundo!

09:23:00


Fomos conhecer o maior Eataly do mundo e compartilhamos com nossos amigos Pizzamaníacos essa incrível experiência!

Aqueles que já tiveram a experiência de andar pelos corredores de algum Eataly sabem que esse é o verdadeiro paraíso de qualquer pizzaiolo artesanal. Um hipermercado especializado só em produtos italianos de alta qualidade, frescos, orgânicos e que tem de passar por um rigoroso processo de seleção. Pois bem, foi por isso que fomos conhecer o maior de todos eles - o Eataly Roma -  e temos de admitir: esse lugar é incrível!



O nome Eataly nasceu da fusão de duas palavras: EAT, comer, e ITALY, Itália, em inglês. Quando foi criado a ideia era simples: reunir todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, em um lugar onde você pode comer, comprar e aprender. O conceito foi criado em 2004 e, depois de 3 anos de pesquisa e planejamento, o Eataly abriu sua primeira loja em Turim, em janeiro de 2007. Hoje existem 29 lojas pelo mundo: Quinze delas estão na Itália, nove no Japão, duas nos Estados Unidos, uma em Dubai, uma em Istambul e uma em São Paulo.


A filial de Roma fica em um local de fácil acesso, praticamente integrado a estação de metro Roma Ostiense. Foi inaugurado em junho de 2012 e projetado por um arquiteto espanhol chamado Julio Lafuente. E exageros a parte, o local é gigante: possui 16.000 m², 4 andares, 23 opções de restaurantes, uma livraria, 15 departamentos especializados de vendas e 20 áreas educacionais para cursos de culinária. É considerado hoje o maior mercado de comida italiana de alta qualidade do mundo! Então venha com tempo e preparado para uma boa caminhada!


O mercado é muito bem organizado e todo dividido por áreas: legumes e verduras, queijos, embutidos, farinhas e massas, azeites, enlatados, bebidas, peixes e frutos do mar, etc. Algo único e que é uma característica marcante da rede, é que todos os produtos vendidos passam por um rigoroso processo de seleção para garantir sua procedência. Inclusive muitos deles (tais como queijos, embutidos e cervejas artesanais) são produzidos ali mesmo no próprio mercado!



Os restaurantes estão localizados nos andares superiores; e o que não faltam são opções: massas, pizzas, frutos do mar, gelaterias, etc (incluindo gelatos da famosa marca de chocolates “Venchi”).

No terceiro andar há uma “Focacceria” que continha uma boa variedade de pizzas (já prontas) a venda por Kg como é costume em Roma.


Além disso havia também uma pizzaria, porém como era no meio da tarde, ela ainda não tinha aberto e por isso não conseguimos provar.


O setor de bebidas tinha pelo menos 3 funcionários prontos para dar assessoria e ajudar na degustação de algum vinho ou cerveja de preferencia. E avariedade era enorme; realmente de perder de vista!



Os apreciadores de um bom azeite também não iam sair decepcionados: o setor contém azeites de praticamente todas as partes do mundo. Os preços em geral pareciam justos; não muito mais altos dos que os que vimos nos mercados em geral.


O setor de hortifrúti também continha uma boa variedade de tomates e hortaliças.


Após alguns minutos de caminhadas não tivemos dúvida de que essa é uma das melhores opções para qualquer pizzaiolo artesanal que procure variedade e produtos de qualidade. Se estiver em Roma, com certeza vale a visita!

  
Eataly Roma
Piazzale XII Ottobre, 1492,Roma,Itália
Aberto das 10:00 as 00:00hrs.

Talvez também goste de...

0 comentários

Canal Youtube

Novidades por email!