Como fazer pizza com borda recheada e borda trançada

13:27:00



Ahh nossas queridas bordas recheadas! Pouca coisa surpreende tanto um turista estrangeiro quando ele senta em uma pizzaria e percebe que no Brasil até as bordas das pizzas tem recheio! Inúmeras vezes já recebemos amigos estrangeiros em nossa casa e nos lembramos até hoje da cara de espanto ao verem que nossas pizzas tem queijo nas bordas! Essa invenção brasileira caiu definitivamente no gosto popular. Porém temos de fazer uma ressalva sobre esse assunto: em algumas pizzarias a vontade de inovar (e de chamar a atenção) foi tanta, que muitos parecem ter perdido a noção sobre esse assunto. Hoje é possível encontrar bordas tipo pãozinho, vulcão, estrela, bordas recheadas com salsicha, calabresa, rúcula com tomate seco dentre tantas outras. Particularmente achamos que a melhor borda de todas é a mais simples: com um tipo de queijo e trançada de uma maneira simples e prática. Bordas muito "pomposas" descaracterizam totalmente a pizza e sinceramente: são tão diferentes que nem poderíamos mais chamar "aquilo" de pizza. OK, OK, temos liberdade para fazermos algumas "adaptações" brasileiras, mas uma verdadeira pizza deve seguir os mínimos princípios italianos: ter uma massa e um molho simples e saboroso, onde o recheio e a cobertura são apenas a "cereja do bolo" e não o protagonista principal. Por isso invista nos ingredientes certos e de qualidade que não terá erro!


Como fazer pizza com borda recheada


Recheio

  • 3 ingredientes são sucesso certo: Catupiry, Queijo Cheddar e Cream Chease. O Catupiry e o Cheddar são normalmente os recheios mais populares utilizados pelos pizzaiolos brasileiros. Mas nossa Dica Pizzamaníacos é: quer surpreender seus convidados? Utilize um Cream Chease de qualidade! Esse é um recheio que poucos já experimentaram e na nossa opinião é o recheio ideal para uma boa pizza!


Modo de Preparo

  • Coloque o recheio em um saco plástico resistente e faça um corte em uma das pontas. Uma sugestão é utilizar sacos de confeitar descartáveis.
  • Com a massa já aberta sobre a bancada, coloque uma tira generosa do queijo na extremidade do disco e em seguida feche com a massa cobrindo o recheio. Certifique-se de apertar bem a massa fechando totalmente para não haver vazamentos na hora de assar.
  • Após finalizado coloque a massa na pá, adicione o molho, a cobertura e leve ao forno. 
  • Buon appetito!







*****************************************************************************

Mesmo que decida não rechear sua borda, finaliza-la com uma borda trançada irá dar um visual diferenciado para sua bela pizza artesanal. Partilhamos abaixo um vídeo onde o pizzaiolo Guilherme Branzani ensina o passo a passo de como faze-la:


 *****************************************************************************
 Confira também o nosso “Guia de Receitas de Pizzas” com o passo a passo para se fazer as melhores pizzas artesanais!
 *****************************************************************************
E você, conhece algum recheio especial? Compartilhe com a comunidade Pizzamaníacos!

Talvez também goste de...

0 comentários

Canal Youtube

Novidades por email!